Nova Iorque é, certamente, a cidade mais universal que existe. Paris é uma concorrente de peso, mas o cinema americano encarregou-se de fazer a gente sentir que conhece NY. A cidade já apareceu tanto no vídeo que não poderia ser diferente. Seus quase 20 milhões de habitantes, oriundos de todos os cantos do planeta, fazem a cidade de Woody Allen, de Spike Lee e de Scorsese , dos Caça-Fantasmas, de Everybody Hates Chris, de Sex and the City, de Seinfield, de Desejo de Matar e O Poderoso Chefão, de Harry & Sally - e de tantos outros - uma verdadeira Babel. A Big Apple já teve o edifício mais alto do mundo (hoje tem o mais alto do Ocidente), já teve a maior ponte suspensa do mundo, possui a estátua mais famosa (e maior) do mundo e é o coração financeiro da nação mais rica do mundo. Em NY, tudo é superlativo. Passei 10 dias lá e pretendo fazer uma espécie de diário de viagem, ainda que retroativo. O plano era ir escrevendo conforme os acontecimentos... mas foi impossível. De qualquer forma, é uma maneira de reviver a viagem e dividi-la com os amigos. Depois de NY, parti Costa Leste abaixo por mais 10 dias. Vamos ver o que consigo recuperar desse tempo todo.
sábado, 29 de julho de 2017
Viagem ao centro da Terra
Nova Iorque é, certamente, a cidade mais universal que existe. Paris é uma concorrente de peso, mas o cinema americano encarregou-se de fazer a gente sentir que conhece NY. A cidade já apareceu tanto no vídeo que não poderia ser diferente. Seus quase 20 milhões de habitantes, oriundos de todos os cantos do planeta, fazem a cidade de Woody Allen, de Spike Lee e de Scorsese , dos Caça-Fantasmas, de Everybody Hates Chris, de Sex and the City, de Seinfield, de Desejo de Matar e O Poderoso Chefão, de Harry & Sally - e de tantos outros - uma verdadeira Babel. A Big Apple já teve o edifício mais alto do mundo (hoje tem o mais alto do Ocidente), já teve a maior ponte suspensa do mundo, possui a estátua mais famosa (e maior) do mundo e é o coração financeiro da nação mais rica do mundo. Em NY, tudo é superlativo. Passei 10 dias lá e pretendo fazer uma espécie de diário de viagem, ainda que retroativo. O plano era ir escrevendo conforme os acontecimentos... mas foi impossível. De qualquer forma, é uma maneira de reviver a viagem e dividi-la com os amigos. Depois de NY, parti Costa Leste abaixo por mais 10 dias. Vamos ver o que consigo recuperar desse tempo todo.
Assinar:
Postagens (Atom)
