O Brasil é um país deprimente. Todo mundo que resolve falar alguma bobagem e é amigo do rei (ou dos príncipes, vá lá) é chamado de intelectual. Especialmente se for de esquerda (casualmente, a maioria dos idiotas que aceita ser chamado de intelectual é de esquerda - é uma maneira de dar valor a quem não tem, uma das especialidades esquerdistas). Apesar disso, temos alguns pensadores por aqui.
Luiz Felipe Pondé é um deles. Talvez não seja um pensador daqueles com P maiúsculo, mas com certeza está muitos níveis acima do Jô Soares (que durante muito tempo foi chamado de intelectual; embora seja um cara bastante culto, intelectual é coisa muito distinta). À primeira vista, ele é antipático, arrogante e um tanto afetado (é casado, mas não me convence). Num segundo momento, talvez siga sendo isso tudo, além de um cara com coragem suficiente pra dizer algumas verdades doloridas (a verdade SEMPRE é dolorida) e com bastante estofo.
O livro A Era do Ressentimento é uma ilha no oceano imbecil do politicamente correto brasileiro. Livrinho duro de engolir pra maioria esmagadora. Aliás, a maioria esmagadora é analfabeta. Aqueles que não são, são quase e tão preguiçosos e reativos que raramente pegam um livro. Além de analfabeta, a maioria esmagadora é formada por covardes como ele bem diz.
É uma coleção de textos curtos excelentes. Uma porrada no estômago, um tiro à queima roupa, uma paulada na cabeça dos mais sensíveis. Fique aí com um aperitivo:







Nenhum comentário:
Postar um comentário