quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Nostalgia
Mais uma banda que sai da tumba. A finada L7, rosto feminino do grunge, anunciou o retorno. Engraçado ver a notícia, porque bateu uma nostalgia. L7 nunca foi uma grande banda pra mim, mas eu gostava bastante. Acima de tudo, elas são uma grande representação de um época, o início dos 90 com o grunge e um "renascimento" do rock. Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, Ted, Mudhoney, Hole e Stone Temple Pilots fazem parte do time da pesada que sacudiu o mundo da música (mesmo que algumas não fossem de Seattle). A nostalgia, creio eu, se deve muito mais ao fato de me lembrar da adolescência que de qualquer outra coisa. Naquela época a MTV era a melhor televisão do mundo (época em que era realmente a televisão da música), as melhores bandas do mundo estavam nascendo (melhores pra nós, que crescíamos juntos com elas), nós estávamos virando gente. É engraçado, pois a nostalgia é meio irreal. Lembramos da época com saudade, mas quando vivíamos lá talvez achássemos as coias bem complicadas. Não sei de muita gente que tenha achado a adolescência uma fase fantástica. Geralmente ela é dura, cheia de dúvidas, frustrações, medo e mais um monte de coisas difíceis. Acredito que a nostalgia se deva muito mais ao fato de ser algo que nunca mais teremos de volta, uma época na qual sonhávamos com tudo e na qual geralmente produzíamos muito pouco. Enfim, fiquem nostálgicos por aí com Pretend we're dead:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário