Gosto de blogs, já tive uns 2 ou 3. O blog confere certo ar de perenidade nesta coisa absurdamente efêmera que é a internet. Não que eu queira ser eternizado (até quero, mas certamente não será por conta de algum blog...). É que redes sociais (que no meu caso se resume ao facebook) são totalmente imediatistas, sem memória. Enfim, são superficiais ao extremo e, assim como pessoas tão rasteiras, ninguém leva nada lá a sério. O que me leva a outra contradição, porque obviamente que meu blog não se pretende sério. Seriozinho, no máximo. Mas algumas coisas, mesmo neste blog, devem permanecer por mais tempo, como o post de hoje. Ok, ainda estou devendo as postagens anunciadas. Sobre Boyhood tenho quase um post pronto, as demais ainda virão. Como no facebook não posso evitar divulgar as tragédias políticas do nosso país, reservarei belezas maiores para o blog. Já estou internado numa clínica de reabilitação e em breve estarei livre das garras do Zuckerberg(ou seja, usarei muito menos conforme planejado). Mas chega de trololó, vamos ao que interessa.
 |
Bibliothèque Nationale de France
|
Dizem os entendidos que não foi a melhor da seleções, o que deve ser verdade. Mas não diminui a beleza absurda das bibliotecas elencadas. O Huffington Post publicou matéria sobre o projeto do fotógrafo francês (nem desconfiei...) Franck Bohbot intitulado "House of Books". A ideia é registrar as mais lindas bibliotecas do mundo. É um projeto em andamento, então teremos ainda belas novidades. Vou postar aqui só dois exemplos da mostra, com o link para o material no site de arte Bored Panda
aqui. Fiquem com a Biblioteca Nacional da França e a Biblioteca Mazarine em dose dupla.
 |
Bibliothèque Mazarine
|
 |
Bibliothèque Mazarine
|
Chego a pensar que se fosse zelador de qualquer uma delas eu seria uma pessoa feliz. Talvez não precisasse de mais nada, além de um dinheirinho pra comprar um queijo e um vinho franceses decentes, pra acompanhar a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário