sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Santa estupidez, Batman!

É impressionante a absoluta falta de qualidade da nossa imprensa. Vejo no portal da RBS que um brigadiano teria matado um frentista que ajudava outro brigadiano que estava ferido por conta de uma briga no posto de combustível. O PM teria confundido o frentista com o agressor e atirado. Mas a narrativa é tão absurda que a pessoa que a fez só tem duas opções: ou estava dormindo/drogada, ou é muito burra. Dizem que o PM em horário de folga teria rendido, com a ajuda do frentista, a mulher. Ao chegar a viatura, o policial que estava trabalhando teria confundido o frentista como agressor(?) e atirado. O que acontece? Nossa população, que merece os vagabundos que tem, senta o sarrafo nos policiais. Despreparado é elogio. Já lembram do engenheiro que morreu há pouco. Mais uma prova do total despreparo (e desequilíbrio mental, logicamente).
Aí, como parto do princípio que a maioria dos policiais não é psicopata, resolvo ver no Correio do Povo a mesma notícia. Tudo muda, desde os detalhes da briga entre um casal e o brigadiano de folga, até o desfecho. Descubro que o frentista, aparentemente, ajudava o policial ferido. Juntou a arma e resolveu perseguir o casal. Quando a viatura chegou, depararam com um indivíduo armado entrando na área do posto, rendendo uma mulher. Era o frentista, que recebeu ordem para largar a arma. Não largou (talvez por nervosismo), levou um tiro na cabeça.
Será que o Clic vai republicar a matéria pedindo desculpas pelo erro grosseiro? Claro que não. O estrago na imagem da Brigada, mais uma vez, já estará feito. E assim a gente segue, caminhando para a Idade da Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário