terça-feira, 3 de novembro de 2015

O inferno está cheio

      Já disse várias vezes que não sei se as intenções de Pepe Mujica são boas. Talvez sejam, talvez não. Dou a ele o crédito por, ao menos aparentemente, viver de acordo com aquilo que diz acreditar. Independentemente do que tencione, sei que ele serve à causa errada. Abaixo, matéria do jornal El Pais sobre as crescentes execuções (sicário é sinônimo de pistoleiro; a origem está em sicae, punhal romano da antiguidade, utilizado por um grupo de judeus rebeldes, os sicários) por conta de pistoleiros no nosso outrora pacato vizinho. Me parece que a matéria pega leve ao tirar um pouco do peso das mortes causadas pelo tráfico de drogas. Embora, em quase todo o texto, eles mostrem que as mortes sejam, em sua maioria, causadas pelo tráfico. Seja como for, além da questão das drogas está uma legislação permissiva, que mostra a impunidade em tais casos. 
       É importante lembrar que, embora o comércio por parte do Estado ainda não esteja ocorrendo, já é permitido o cultivo da maconha para uso próprio ou em associações para uso dos associados. Um dia saberemos (espero) a verdadeira história por trás dessa questão, e imagino que quando esse dia chegar, Pepe mujica será menos anjo e mais demônio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário