Nem lembro como conheci Eric Thomas. Provavelmente, foi através do vídeo abaixo. Atualmente, ele é um palestrante motivacional extremamente bem sucedido. Após descobrir que seu pai biológico não era o homem que vivia com ele, ficou revoltado, fez muita bobagem e acabou fugindo de casa e virando morador de rua aos 16 anos após brigar com a mãe e o padastro. Depois de conhecer um pastor, voltou pra escola, fez as pazes com sua mãe e hoje é doutor em educação, palestrante e pastor. E rico, claro.
O vídeo tem legendas em português só na primeira parte. O último é o vídeo com legenda completa em português. A qualidade é pior, o som é pior, a legenda não é das melhores. Mas está completo.
É um discurso voltado especialmente aos jovens, mas útil para qualquer um. Fico pensando como seria nosso país se nossos jovens usassem seu tempo assistindo vídeos de pessoas assim, em vez de olharem mais uma porcaria dos 'youtubers' brasileiros.
Falando sobre o que importa, existem muitos pontos que poderia destacar. Mas creio que isso é algo extremamente pessoal, cada pessoa é tocada pelas palavras dele de maneira diferente. Então vou falar uma só coisa que me chama atenção.
Em muitas partes do discurso dele, os alunos acham graça e começam a rir. Nunca consegui fazer isso. Porque as palavras dele nunca ficaram nos meus ouvidos; dá até pra dizer que nem na minha cabeça, acho. Sempre que vejo este vídeo tenho a mesmo sensação: as palavras me pegam pelas tripas. Espero que peguem as de vocês também:
O vídeo tem legendas em português só na primeira parte. O último é o vídeo com legenda completa em português. A qualidade é pior, o som é pior, a legenda não é das melhores. Mas está completo.
É um discurso voltado especialmente aos jovens, mas útil para qualquer um. Fico pensando como seria nosso país se nossos jovens usassem seu tempo assistindo vídeos de pessoas assim, em vez de olharem mais uma porcaria dos 'youtubers' brasileiros.
Falando sobre o que importa, existem muitos pontos que poderia destacar. Mas creio que isso é algo extremamente pessoal, cada pessoa é tocada pelas palavras dele de maneira diferente. Então vou falar uma só coisa que me chama atenção.
Em muitas partes do discurso dele, os alunos acham graça e começam a rir. Nunca consegui fazer isso. Porque as palavras dele nunca ficaram nos meus ouvidos; dá até pra dizer que nem na minha cabeça, acho. Sempre que vejo este vídeo tenho a mesmo sensação: as palavras me pegam pelas tripas. Espero que peguem as de vocês também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário