A mesma tática de sempre, esculhambar os opositores, não importa como. A nova campanha dos mafiosos externa aquilo que já estava visto há muito tempo. Quem critica, apontando o óbvio, é pessimista. Pra ser gente boa, tem que acreditar. Pior que muita gente ainda acredita. Obviamente teremos Olimpíadas, que serão outro fiasco em termos de organização, uso do dinheiro público e ganhos para o povo. Em Porto Alegre, somente três obras de mobilidade urbana foram entregues na Copa: duplicação da Beira-Rio e Padre Cacique, viaduto da rodoviária e linha do aeromóvel. O aeromóvel custou R$ 40 milhões para levar ninguém, de nada a lugar nenhum. O viaduto da rodoviária, considerado entregue, tinha fitas e cones sinalizando uma obra em andamento, de tal maneira que até hoje as obras continuam. Não é estética, tem retroescavadeira no local. Na Beira-Rio, o viaduto aquele que certificaram ser seguro, está novamente passando por reparos; dizem ser estética. Na Padre Cacique, todo o corredor de ônibus será desmanchado e refeito. As demais obras prometidas estão longe de serem entregues. Óbvio que a responsabilidade só é parcialmente do governo federal, pois o município é quem responde pela execução de quase tudo. Independente disso, quem mais ganha fazendo propaganda dos grandes avanços que nunca vieram foi o governo federal. Os estádios milionários, alguns dos quais sem utilidade alguma, já começam a apresentar defeitos. Mas vamos acreditar, companheiros, que 12 anos não foram suficientes pra abalar nossa fé:
Nenhum comentário:
Postar um comentário