Custo dos subsídios do Tesouro ao BNDES chega a R$ 23 bilhões este ano
Comentários de Paulo Roberto Almeida:
Meus comentários:Os companheiros dizem querer fazer justiça social. Fazem, só que ao contrário. Dão umas migalhas para os pobres, não para tirá-los da pobreza, mas para fazer um curral eleitoral e deixá-los eternamente dependentes de sua demagogia. E dão um bolão de dinheiro para quem já é rico, como os industriais, por exemplo.
Assim fica mais fácil explicar os números maravilhosos mostrados pelo BNDES. O que ocorre é o seguinte: o Tesouro (ou seja, nosso dinheiro) dá dinheiro para o BNDES financiar as grandes empresas e obras (como o Porto de Mariel) a condições bem mais favoráveis. Está feito o círculo vicioso, onde empresas conseguem excelentes condições sem maiores esforços, a não ser ficarem compromissadas com o governo paternalista. Embora sejam coisas distintas, é por isso eles pregam tanto contra a independência do Banco Central, pois com um BC preocupado em fazer aquilo que deveria, em vez de fazer aquilo que é conveniente para o governo do momento, a campanha eleitoral ficaria mais complicada.
A matéria da EBC é bem didática sobre a questão:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-04/fds-renegociacao-de-dividas-do-bndes-custara-r-92-bilhoes-ao-tesouro
A matéria da EBC é bem didática sobre a questão:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-04/fds-renegociacao-de-dividas-do-bndes-custara-r-92-bilhoes-ao-tesouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário