quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Memória

Felizmente ainda tem gente tentando recuperar a história deste país. O general Mourão, atual comandante do CMS, falou algo que me parece verdadeiro: segundo ele, a verdadeira história da ditadura militar só vai ser contada quando as pessoas envolvidas tiverem morrido. Daqui a algumas décadas, creio eu. Fazendo uma reflexão sobre minhas próprias posições, já apoiei isso. Apoiar não é o mais certo; eu aceitava, como se fosse a resposta adequada para a situação vigente. Criava uma ideia que justificava isso. Contrariamente, a maioria dos abobados que por aí vicejam só repete o que ouve ou lê nos sites de esquerda. Diferente deles, eu tinha boa ideia do que havia acontecido; diferente deles, eu sei o que é o Manifesto Comunista, quem foi Stálin, Lênin, Gramsci. Eu li os programas de governo e as diretrizes do PT. Sei qual a origem do partido. Na verdade, em geral ignoram até mesmo o que seja a Internacional Socialista. Provavelmente, se virem em algum lugar, vão dizer que é invenção da mídia golpista. E quando veem um vídeo como este abaixo, saem logo dizendo algo parecido: ou é invenção da direita, ou ela traiu a causa, se vendeu pro capitalismo, blablablá. Interessante é ver o vídeo completo, que começa com uma narração que destoa absolutamente do conteúdo dos relatos dela. Basta buscar pelo nome dela que tenha a entrevista completa, com 1 hora de duração. Vera faleceu em 2007, recebeu R$ 60 mil por danos morais e materiais e uma pensão vitalícia de 20 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário