quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Não precisa ser genial...
...pra saber que essa idiotice de casamento gay em CTG terminaria em violência. O CTG de Livramento, obrigado por uma juíza politicamente correta, foi incendiado por alguém(ou alguns) que querem evitar a todo custo o casamento homossexual em suas dependências. É o que costuma acontecer quando a razão dá lugar à estupidez. Estupidez de quem botou fogo, sem dúvida. Estupidez muito maior de quem obriga uma associação privada a celebrar algo que vai na direção oposta a tudo que lá se cultiva. Por que o interesse dos homossexuais em casar justamente no CTG? Eles querem o reconhecimento da união deles? O cartório resolve. Querem celebrar, realizar uma cerimônia para que amigos prestigiem? Um salão alugado resolve. Mas não, eles querem casar num Centro de Tradições Gaúchas, onde os valores do "macho" do campo são cultivados desde sua criação. Lugar onde homens e mulheres têm vestimentas adequadas e inadequadas, onde rústicos vaqueiros brasileiros (sim, somos os caubóis do Brasil) se reunem para ouvir música nativa, e nenhuma outra; onde a família tradicional é regra que não admite exceções. Qual o objetivo de pessoas que nada têm a ver com isso eternizarem sua união em algo que lhes é contrário em quase tudo? Só posso achar que é pelo prazer do conflito. Pela soberba de quem tem visto uma patrulha ideológica, do politicamente correto, de dedos acusatórios em todas as direções ("racista!", "homofóbico!", "elite branca!"). E a invasão da esfera privada por uma juíza, que desconsiderou o direito de pessoas com interesses afins, que fundaram um clube, em nome do interesse de um casal de mulheres, é típica de um Estado que diariamente tem apresentado a todos sua própria visão de certo e errado. Claro, o patrão do CTG é político e preside a Câmara de Santana do Livramento. Época de eleição, sabem como é. Ele diz que tem tudo a ver o casamento homossexual no CTG. Topou a ideia da juíza Carine Labres, que ainda mais inteligentemente escolheu a Semana Farroupilha para a tal celebração. Pra mim tudo não passa de afronta, burrice ou vontade de autopromoção. Nesse caso, toda discussão é mera perda de tempo. Encerro com uma frase do poema gaucho Martin Fierro:
"Cada leitão em sua teta: É o modo certo de mamar!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário